ECUM – Inscrições prorrogadas até o dia 13 de setembro

Publicado em: 07/09/2010 |

As inscrições para o ECUM – Centro Internacional de Pesquisa Sobre Formação em Artes Cênicas foram prorrogadas até o dia 13 de setembro. Fruto de uma parceria com a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o evento reúne grandes artistas russos para realizar oficinas e conferências gratuitas em São Paulo, entre os dias 1ª e 5 de novembro.

A pedagogia russa é referência há anos no teatro, segundo Maria Thaís, curadora convidada do ECUM e consultora pedagógica da SP Escola de Teatro. “Um dado fundamental do ECUM é a formação de um centro de estudos com encontros que se dedicam à reflexão da pedagogia do teatro. Hoje, temos uma grande difusão dessa pedagogia, mas não temos uma prática de reflexão sobre o tema. Há grande interesse na obra dos mestres russos e ela está muito bem representada pelos convidados. Afinal, eles são pessoas que estão atuando no teatro na Rússia e em todo mundo, como formadores e como artistas”, afirma.

Anatoli Vassiliev, um dos principais encenadores russos nos últimos 20 anos e responsável pela criação da Escola de Arte Dramática de Moscou, é um dos três artistas-pedagogos que estará, ao lado de Alexey Levinskiy e Tatiana Stepantchenko, nas oficinas e conferências.

Faça suas inscrições e saiba mais aqui