ECUM Divulga os Aprovados para as Oficinas

Publicado em: 22/09/2010 |

Após concorrido processo de seleção, o ECUM – Centro Internacional de Pesquisa Sobre a Formação em Artes Cênicas divulga os aprovados para as oficinas que serão realizadas em São Paulo entre os dias 1º e 5 de novembro de 2010.

Fruto de uma parceria com a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das  Artes do Palco, a extensão paulista do ECUM oferece oficinas e conferências com os renomados artistas pedagogos russos Alexey Levinskiy, Tatiana Stepantchenko e Anatoli Vassiliev, um dos principais encenadores da Rússia nos últimos 20 anos e responsável pela criação da Escola de Arte Dramática em Moscou.

Esse programa de oficinas foi lançado em outubro de 2009 no calendário do Ano da França no Brasil e dá início às atividades de um centro internacional de pesquisa em artes cênicas com sede em Belo Horizonte (previsto para 2011). A coordenação pedagógica é de Ana Teixeira (Grupo Amok Teatro/RJ) e Fernando Mencarelli (UFMG) e a coordenação geral é de Guilherme Marques. A curadora convidada é Maria Thaís (Unicamp/Cia. Teatro Balagan/SP). A curadoria permanente é de Beatrice Picon-Vallin e Jean François-Dusigne.

Para efetivar as inscrições, além de preencher a ficha disponível no site do ECUM, os interessados enviaram carta de motivação e currículo. No total, foram mais de 300 candidatos inscritos, cerca de sete para cada vaga. A análise da documentação apresentada se deu em três fases e foi submetida a uma comissão da qual participaram a coordenação pedagógica da SP Escola de Teatro, a coordenação pedagógica do ECUM e Luiz Amorim, representando a Cooperativa Paulista de Teatro.

Se você está entre os selecionados, receberá da organização do ECUM uma confirmação por e-mail, a mesma deverá será respondida até o dia 2 de outubro. A partir de 24 de outubro, na sede da SP Escola de Teatro, serão distribuídos aos participantes da extensão paulista do evento os crachás de identificação.

Para conferir a lista dos aprovados, clique aqui.