Dudude Herrmann participa de bate-papo promovido pela Escola

Publicado em: 23/10/2013 |

A consagrada bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, Dudude Herrmann, será a participante do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (24), das 16h às 17h, aqui no portal.

O tema da conversa será o processo criativo de “A projetista”, espetáculo-manifesto solo de Dudude, que entra em cartaz nesta sexta-feira no Teatro CIT-Ecum, onde cumpre curta temporada, com direção de Cristiane Paoli Quito, ex-formadora de Atuação da Escola.

Misturando linguagens para criticar o sistema cultural que reina no Brasil, a impactante montagem ataca os editais ao dissertar sobre o verbo “projetar”, tão utilizado atualmente pelos artistas de teatro e dança. Nela, a projetista preenche o vazio deixado pelos ambiciosos projetos. Dudude busca possibilidades de construção que só a imaginação é capaz de proporcionar. Em seu mundo de faz de conta as coisas se tornam reais e ela pode extravasar seus sentimentos em relação ao mundo dos homens.

Sobre a participante

Bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, Dudude começou os estudos nos anos 1970 e fez parte da geração do Grupo Trans-Forma (BH). Dirigiu seu estúdio por 15 anos com diversas atividades na área de dança e seus desdobramentos. Esteve à frente da Benvinda Cia de Dança por 16 anos. Foi bolsista do Ministério da Cultura do Brasil pelo projeto Bolsa Virtuose 2000, em residência no Centro Coreográfico de Orleans. Em 2003/2004, desenvolveu o projeto “Poética de um andarilho – a escrita do movimento no espaço de fora”.

No ano de 2012, celebra 40 anos de caminho artístico e lança seu livro “Caderno de notações – a poética do movimento no espaço de fora”. Ministra cursos e oficinas no campo da produção de sensibilidades. Desenvolve parcerias criativas com artistas de diversos campos de expressão dentro e fora do País. Atualmente, trabalha em seu atelier, onde promove ações pontuais focados na arte contemporânea.

Bate-papo online com Dudude Herrmann

Tema: “Processo de criação do espetáculo ‘A projetista’”

Quando: Quinta-feira (24/10), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat