Dublagem em Foco

Publicado em: 17/02/2012 |

Realizar a dublagem da voz original de uma personagem requer preparo e estudo. Se você tem interesse por essa área, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco apresenta Dublagem: Conteúdo e Estratégias, curso de Extensão Cultural ministrado por Herbert Richers Jr., de 14 de março a 10 de maio, com aulas às quartas e quintas, das 9h às 12h.

O curso, destinado a atores e interessados neste mercado de trabalho, tem como objetivo oferecer aos participantes o entendimento e a prática do ofício de ator/dublador, abordando suas técnicas e exercícios e preparando profissionais para o mercado da dublagem.

O conteúdo de Dublagem: Conteúdo e Estratégias inclui aulas de preparação vocal, texto, leitura e análise, além de treinamentos para emissão e controle vocal ao microfone e para atuação incorpórea. Serão explorados, ainda, elementos como musicalidade, sotaques, vozes caricatas, treinamento de ritmo, respiração e sincronia.

Herbert Richers Jr. é diretor artístico da Herbert Richers S/A. Nasceu praticamente dentro de um estúdio cinematográfico e cresceu assistindo aos atores Grande Otelo, Golias, Ankito, Dercy Gonçalves e Zé Trindade nos sets de filmagens. Cursou Teatro na Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (Fefierj) e já foi aluno de Sérgio Britto, Amir Haddad, Yan Michalski, Barbara Heliodora, Gloria Beuttenmüller e Nelly Laport.

Em seu currículo, consta a produção e direção de centenas de comerciais de televisão. Ainda na TV, dublou Joe Kennedy, na série “Os Kennedys”, e atuou na novela “Insensato Coração”, no seriado “O Divã” e na série “Força Tarefa”, da TV Globo. Atualmente, trabalha em “As Brasileiras”, da mesma emissora.

Para se inscrever, clique aqui e preencha a ficha com seus dados até 1º de março. Os inscritos devem aguardar a lista com o resultado, que será publicada no dia 2 de março. Os selecionados nesta etapa serão convocados para uma audição, realizada nos dias 6 e 7 de março, com testes de interpretação de texto e leitura. O resultado final será divulgado no dia 9 de março. Os aprovados, então, receberão a ficha de matrícula por e-mail. Boa sorte!

Texto: Felipe Del