Dramaturgo escocês Anthony Neilson conversa com aprendizes

Publicado em: 27/09/2013 |

O prestigiado dramaturgo escocês Anthony Neilson terá um encontro com os aprendizes de Dramaturgia dos módulos Vermelho e Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, neste sábado (28), das 11h às 13h, na Sede Roosevelt da Instituição.

O artista, que veio ao Brasil para participar do 5o. Ciclo do Núcleo de dramaturgia Sesi-British Council, passa pela Escola sob convite do setor de Extensão Cultural em parceria com a Pedagogia da Instituição.

No encontro, o diretor de teatro Tato Consorti, responsável pela direção da montagem carioca de “Realismo”, texto de Neilson, e a jornalista e dramaturga Marici Salomão entrevistam o convidado sob o tema “A nova dramaturgia na Escócia e Inglaterra”. Estarão em pauta as criações explosivas em vários momentos da cena britânica, a partir dos anos 1950, e que influenciaram as criações em várias partes do mundo.

“Neilson é um dos dramaturgos mais importantes do mundo, expoente do famigerado In-yer-face, movimento teatral que ‘jogou’ na cara do público dos anos 90 seu grito de revolta, sob fortes cenas de violência e sexo. O dramaturgo foi contemporâneo de Sarah Kane, Mark Ravenhill e Philipp Ridley”, afirma Marici Salomão, que também é coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola.

Encontro com Anthony Neilson

Quando: Sábado (28), das 11h às 13h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro