EN | ES

Dramaturgia para Criança

Publicado em: 15/07/2011 |

Já imaginou ter aulas com o roteirista dos programas “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua” e “Sai de Baixo”? Se nunca pensou, talvez essa seja a hora, pois a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco convidou o autor desses programas, Flávio de Souza, para orientar o curso de Difusão Cultural “Laboratório de Dramaturgia Infantil”.

 

Aos seis anos, Souza teve seu primeiro contato com as artes plásticas e  com o teatro. Anos mais tarde, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), conheceu o cenógrafo, figurinista, dramaturgo e diretor Naum Alves de Souza, com quem fundou, em 1970, o grupo teatral Pod Minoga.  

 

Souza já fez traduções e ilustrações de histórias em quadrinhos, atuou em teatro, propaganda, cinema e televisão e dirigiu peças e filmes. Além disso, escreveu mais de 35 livros, como “Chapeuzinho Adormecida no País da Maravilhas” e “Vissi D´Arte” (biografia de Marília Pêra), além de peças de teatro como “Fica Comigo Esta Noite” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo – o Musical”.

 

O curso vai fornecer aos participantes uma noção do que é dramaturgia específica para o público infantil, trabalhando elementos como descrições, personagens, diálogos e histórias. Para isso, serão realizados muitos exercícios práticos e autoavaliações.

 

As aulas serão ministradas na sede da SP Escola de Teatro, entre 16/08 e 21/09, às terças, quartas e quintas, das 19h às 22h. Para não perder essa oportunidade, acesse o link e se inscreva. É só preencher uma ficha e enviar currículo e carta de interesse. Os documentos serão avaliados pelos próprios orientadores. 

 

Conheça os outros cursos que estão com inscrições abertas:

https://www.spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=1073

https://www.spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=1103