Dramaturga Maria Shu é a convidada para o Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 21/09/2016 |

A dramaturga Maria Shu participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (22), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.
Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.

Sobre a participante

Maria Aparecida Fernandes de Souza — de nome artístico Maria Shu — é dramaturga e professora. Formada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa, também cursou Dramaturgia na SP Escola de Teatro.

A ligação com o teatro começou cedo. Ainda adolescente, participou de oficinas no Tendal da Lapa. Depois, foi aluna do Teatro Escola Macunaíma. Em 2010, ano em que ingressou na SP Escola de Teatro, Maria teve seu texto “Giz” encenado em uma leitura dramática no festival Satyrianas, com direção de Lavínia Pannunzio. A peça também fez temporada no Rio e, na mesma cidade, participou do Tempo Festival.

Em 2011, foi estagiária de dramaturgia de Marici Salomão na peça “Território Banal”, com direção de Jorge Vermelho. Em seguida, passa a colaborar com a cia. Os Satyros na montagem de “Cabaret Stravaganza”, que teve encenação de Rodolfo García Vázquez.

Mesmo depois de formada, sua relação com a SP Escola de Teatro continuou intensa. Dentro do projeto “Estação SP”, Maria ministrou oficina na Fundação Cultural de Jacareí. Também orientou o “SP Dramaturgias” e participou de rodas de conversas.

Bate-Papo Online com Maria Shu
Quando: Quinta-feira (22), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Notícias | 24/ 04/ 2024