Diversidade criativa

Publicado em: 19/06/2013 |

A Sede Brás da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu, ao longo da semana passada, uma série de contrapartidas realizadas pelos aprendizes bolsistas do Programa Kairós. Divididos em grupos ou individualmente, eles apresentaram ao público suas cenas, concebidas durante a atividade “Processo de Criação”.

Uma das apresentações do processo (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Esse exercício consistiu na criação artística inserida em sua própria área de formação, convertendo teoria em experiência. Para integrar esse trabalho, o aprendiz deveria participar assiduamente das atividades da Escola, além de ter bom desempenho e disponibilidade.

Assim, de terça-feira (11) a sábado (15), eles levaram sua pesquisa à cena nas salas da Sede Brás. “As apresentações foram tão bem estruturadas e preparadas, que emocionaram. O projeto de contrapartidas cresceu tanto, que agregou adeptos não bolsistas também, interessados em seu desenvolvimento criativo e humano”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa Kairós.

Ainda segundo Cléo, a ideia é que, a partir de agora, as apresentações que integram essa atividade sejam sistematizadas sempre no início de cada semestre, “para que os aprendizes ingressantes tenham contato com um exemplo do que é possível ser produzido como contrapartida da Bolsa-Oportunidade”.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024