O artista Luiz Manuel realiza encontros na sede Roosevelt da SP a partir desta quinta-feira, 15, para discutir sua principal pesquisa e seus dois questionamentos: o que é a presença no capitalismo digital e como isso influencia as artes da cena.
Os debates serão sempre às quintas-feiras das 19h às 22h, entre os meses de setembro (dias: 15, 22 e 29 ), outubro (dias: 13, 20 e 27) e novembro ( dias: 03, 17 e 24) com procedimentos, rodas de diálogos e palestras para o desenvolvimento de um teste compartilhado aberto ao público.
Investigando fruição e formação artística, com foco nas artes cênicas, esta pesquisa investiga, sob uma perspectiva tanto artística como sociológica, as implicações do uso dos dispositivos móveis nas relações humanas na contemporaneidade. O acesso constante à rede, o contato permanente com o outro, e a autopublicidade exercem uma influência ainda imensurável nos seres humanos, agindo no comportamento e nas noções de de tempo e espaço.
“Pretendemos familiarizar artistas com a exploração das tecnologias digitais para a cena e refletir sobre a autonomia do público na construção de sentido da obra, trazendo o espectador para o centro da cena como criador de imagens e situações, a pesquisa se propõe a investigar a ação do público como protagonista, a fim de torná-lo mais autônomo, fazendo com que o espectador ensaie sua própria metamorfose”, afirma Manuel, que é ator, diretor e gesto cultural.
Serviço:
Atividade formativa de extensão Geometrias (In)congruentes, com Luiz Manuel
SP Escola de Teatro, unidade Roosevelt. Sempre às quintas-feiras das 19h às 22h setembro (dias: 15, 22 e 29 ), outubro (dias: 13, 20 e 27) e novembro ( dias: 03, 17 e 24)
Inscrições: contatoluizmanuel@gmail.com