Diretor da Cia. Base, Cristiano Cimino participa do Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 16/08/2016

O diretor Cristiano Cimino participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (18), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.
 
Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
 
Sobre o participante
 
Cimino tem sua carreira marcada pelo diálogo entre três artes: circo aéreo, teatro e cinema. O resultado é a criação de uma coreografia de dança vertical com um corpo performático que trabalha com uma linguagem entre o movimento, a imagem e o corpo.
 
Atualmente, ele dirige o seu núcleo artístico — a Cia. Base —, que executa espetáculos aproveitando a arquitetura urbana e espaços não convencionais. Algumas destas montagens já puderam ser vistas na fachada da SP Escola de Teatro durante edições do Festival Satyrinas que, anualmente, agita a praça Roosevelt. A Cia. Base também faz residência artística na Escola.
 
A filosofia do grupo se baseia na obra do mestre espiritual armênio George Gurdjieff, e busca um intérprete concentrado e equilibrado em seu desenvolvimento interior, emocional e físico.
 
Cimino foi premiado em Nova York em 2013 pela obra “Reinventar a Dança e o Circo em Estruturas Não Convencionais”. Outros de seus espetáculos, como “Balões Mágicos”, “As Mulheres do Sol” e “Futebol Voador” também receberam diversos prêmios no Brasil.
 
O diretor também é curador da I Mostra de Dança, de 2016.
 
Serviço
Bate-Papo Online com Cristiano Cimino
Quando: Quinta-feira (18), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat




Relacionadas:

Notícias | 25/ 01/ 2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 01/ 2022

Reabertura do Cine Bijou pelos Satyros é destaque no SPTV, da TV Globo

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 01/ 2022

SP Transvisão E Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Sec. da Justiça e Cidadania promovem mutirão de emissão de RG com o nome social

SAIBA MAIS