EN | ES

Dione Carlos e autoras abrem edital para textos de dramaturgas brasileiras

Publicado em: 02/06/2021 |

Dione Carlos/ Foto: Divulgação

A CiaSenhas de Teatro, sediada em Curitiba, abriu nesta semana as inscrições para um edital que vai selecionar 20 textos inéditos produzidos por mulheres dramaturgas brasileiras. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e os textos selecionados serão gravados em formato de podcast e farão parte de uma mostra prevista para acontecer em fevereiro de 2022.

Dione Carlos, dramaturga formada na primeira turma da SP Escola de Teatro, é uma das curadoras da iniciativa, ao lado de Lígia Souza e Sueli Araujo.

Dione Carlos e Micheliny Verunschk debatem obra de Sophia de Mello Breyner

“É um projeto muito importante, pois visa estimular e dar visibilidade ao trabalho de escrita de mulheres dramaturgas pelo país. No ano que vem, nosso objetivo é transformar esses textos em podcasts e escutas coletivas, destacando essas 20 dramaturgias autorais. Vamos indicar as selecionadas até no máximo 30 de junho”, comenta a escritora.

As curadoras procuram dramaturgias com foco em relações e construções a partir da condição da mulher, bem como destacando ou projetando outras realidades possíveis no que tange as narrativas femininas hegemônicas. As escritoras contempladas pelo edital receberão uma ajuda de custo referente à participação no projeto.

O projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo a Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com incentivo da EBANX.

Mais informações do concurso e a ficha de inscrição podem ser encontradas no link a seguir: bit.ly/DramaturgasEmCena

Siga: @ciasenhasdeteatro




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS