Diego Loman, estudante de Humor da SP Escola de Teatro, é um dos destaques do desfile da Escola de Samba Terceiro Milênio, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo

Publicado em: 09/02/2023 |

Ensaio da comissão de frente da escola de samba Terceiro Milênio | Foto: Divulgação

Diego Loman e Andreia Maressa, respectivamente estudantes dos cursos de Humor e Atuação da SP Escola de Teatro, são componentes da Escola de Samba Terceiro Milênio, da comunidade de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. O grupo desfilará no Sambódromo do Anhembi no Carnaval deste ano de 2023.

A escola subiu no ano passado para o Grupo Especial e sua apresentação será transmitida na TV Globo, no sábado, 18 de fevereiro.

A temática escolhida deste ano foi Transformando sua tristeza em Alegria. Artistas que trabalham com a comicidade física, como circo, dança, mímica, palhaços e palhaças, foram selecionados para compor a comissão de frente e entre eles estão Andreia e Loman.

Inscreva-se no gratuito e presencial O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana, com Bob Sousa

Com o objetivo de demonstrar o enredo da escola dando boas vindas ao público e aos jurados, o elenco criou o processo de teatralizar uma entrada divertida e contagiante que transforma a realidade de uma família das cores cinzas e tristes em cores vivas e alegres. Abordando o humor, a função dos integrantes é repassar os encantos da festa de Carnaval, transformando a tristeza em alegria.

“O processo artístico dentro de uma escola de samba acaba sendo uma experiência diferente da sala de ensaio do teatro. A criação vem de uma sincronia, movimentos grandes e caricatos e a exigência da nota 10 no final. É lindo estar no mundo do carnaval e ver essa potência da diversidade e a cultura brasileira saltitante. Sendo contagiado pelo samba, a bateria e o sambódromo. Com tudo isso a adrenalina vai a mil”, relata o estudante.

Família e Encantados:
Jamily Nalla
Neusa Olivina

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024