Confira dicas de como se sair bem no Processo Seletivo

Publicado em: 18/10/2019 |

Neste sábado (19), acontece a primeira etapa de avaliações do Processo Seletivo para os cursos regulares de 2020. Mais de 820 pessoas concorrem a 57 vagas em oito áreas. Para ajudar as candidatas e candidatos que fazem prova neste final de semana, separamos algumas dicas importantes.

• ATENÇÃO COM OS HORÁRIOS E LOCAIS
    Esse primeiro momento de provas é dividido em duas atividades. A primeira é a entrevista presencial, feita de acordo com cronograma publicado no edital. Cada pessoa tem horário, dia e local pré-definidos. Então, se liga! Já a segunda, a redação, acontece em 27 de outubro, às 14h, no Bloco A da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), no Bom Retiro.
  • NÃO ESQUEÇA
    Todo mundo deve levar nos dias de avaliação um documento original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente, e o comprovante de inscrição impresso.
  • A GENTE QUER TE OUVIR
    A avaliação por entrevista é um importante momento de a gente conhecer você. “Gostaríamos de ter todos os estudantes conosco, mas temos limitações de vagas, exatamente para atender bem a todo mundo no processo de formação, porque o teatro exige um acompanhamento próximo”, explica o coordenador pedagógico Joaquim Gama. Então, na conversa presencial é importante ser sincero com relação aos seus desejos, sua relação com o teatro e sua expectativa na formação. É importante ter muito compromisso com a Escola, frequentar as aulas — que são diárias. Por isso, disponibilidade também é fator avaliado.
  • COMO FAZER UMA BOA REDAÇÃO
    A avalização escrita é por meio de uma redação que você fará. E para isso, te daremos um tema no momento da prova. A banca vai analisar sua fundamentação e a conclusão, a maneira como você expõe suas ideias e o domínio da norma culta da Língua Portuguesa ou da Língua Espanhola. O texto tem que ser escrito à mão e com letra legível.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador