Diálogos Transmídia promovido pela Cia Os Satyros faz ciclo de palestras a partir de amanhã, 25, sobre as relações entre o teatro e o digital

Publicado em: 24/10/2022 |

Entre amanhã e sexta feira, de 25 a 28 de outubro, acontece o ciclo de palestras Diálogos Transmídia promovido pelo projeto Ações Transmídia da Cia Os Satyros.

O projeto tem como objetivo fomentar a cultura local a partir do Concurso Cultural de Dramaturgia, da realização da Mostra Teatral online de peças curtas e do Ciclo de Diálogos Transmídia, composto de palestras e oficinas de formação.

O evento será inteiramente digital pelo canal do Youtube da Cia e discutirá sobre o teatro digital, as fronteiras digitais, o estudo e o desenvolvimento tecnológico no teatro. O teatro transmídia incorpora na dramaturgia e na cena as tecnologias bem comuns do atual tempo digital.

Festival SatyriCine Bijou 2022 recebe inscrições de filmes de curta e de longa-metragem até 3 de novembro

Confira a programação completa:

O teatro digital como plataforma transmídia
com Bruno de Paula, Guilherme Andrade e Thiago Mendonça
25/10 – terça feira – 20h

Os desafios que a pandemia impôs na criação artística
com Fábio Penna, Ícaro Gimenes e Marcia Dailyn
26/10 – quarta feira – 20h

Diálogos com produções teatrais no meio digital no Brasil
com Eduardo Chagas, Felipe Estevão e Vitor Lins
27/10 – quinta feira –  20h

Experiências internacionais na produção teatral digital
com Adriana vaz, Alex de Felix e Sabrina Denobile
28/10 – sexta feira – 20h

Os Satyros

A Companhia de Teatro Os Satyros foi fundada em São Paulo, em 1989, por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de direção. Principais responsáveis pela revitalização da Praça Roosevelt – ao chegarem ali o local era considerado um dos mais perigosos do centro da cidade – Os Satyros têm realizado importante trabalho social. Desde a sua chegada à Praça Roosevelt, o grupo realiza, no início da primavera, a maratona cultural Satyrianas. Em seu curriculum, Os Satyros produziram mais de 140 espetáculos, se apresentaram em 36 países e, das mais de 267 nomeações, receberam 132 prêmios – incluindo os maiores do teatro brasileiro, como APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Governador do Estado.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais