Dia dos Professores: Coordenador Pedagógico Joaquim Gama faz mensagem aos educadores

Publicado em: 15/10/2021 |

Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro – Foto: Andre Stefano

Por Joaquim Gama
Coordenador Pedagógico da SP Escola de Teatro

No idioma kibundu, a palavra “Ubuntu” traz um sentido filosófico que podemos associar a data de 15 de outubro, dia que se comemora a docência.

O sentido do termo “ubuntu” estaria na seguinte expressão: “só sou, porque somos.”

Ou seja, somos escola porque cada profissional que nela está decidiu, por algum motivo, compartilhar seus saberes com os demais.

Portanto, estando ou não na sala de aula, de certa forma exercemos o que há de mais nobre na trajetória de alguém que se dedica à educação: o desejo de constituir coletivos e buscar por meio da partilha de experiências nossas humanidades.

A todas, todos e todes que fazem parte da missão da SP Escola de Teatro, um dia de afeto e comemorações.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024