Déo Garcez inicia 2021 com peça digital sobre a vida e luta do abolicionista Luiz Gama

Publicado em: 08/01/2021 |

Crédito da foto: Vivian Fernández

O ator e dramaturgo Déo Garcez retoma, neste início de 2021, um dos projetos mais emocionantes de sua carreira: a peça Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade, que inicia temporada nesta sexta-feira, 8, às 20h.

O formato do espetáculo é digital, por causa da pandemia de COVID-19, e por isso a transmissão será via Zoom direto do palco Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Teatro Já, com o valor de R$20.

O texto é de autoria do artista e conta a história do jornalista, advogado, poeta e escritor Luiz Gama, que foi escravizado e, após conquistar sua liberdade, tornou-se um dos maiores abolicionistas do Brasil no século XIX, sendo o responsável pela libertação de centenas de pessoas escravizadas.

O ator divide o palco com Soraia Arnoni, intérprete de Luiza Mahin e outros personagens. A direção é de Ricardo Torres.

Há 5 anos em cartaz com o projeto, Deo, que em 2020 também atuou na novela Salve-se Quem Puder, continua a se emocionar com a história do Patrono da Abolição da Escravidão Negra do Brasil “É uma honra interpretar um dos maiores heróis de nosso país”.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol