Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Denise Fraga adapta obra de Brecht sobre Galileu Galilei no #CulturaEmCasa

Publicado em: 05/08/2020

No último domingo (2), a atriz Denise Fraga apresentou seu solo “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida” em uma live para o Festival #CulturaEmCasa, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Organização Social Amigos da Artes. Agora a apresentação faz parte do catálogo da plataforma de streaming #CulturaEmCasa e está disponível para ser assistido a qualquer momento.

O texto faz parte da obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, um dos principais dramaturgos do século XX, e narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que para não ser queimado publicamente na fogueira da Santa Inquisição negou seu estudo onde provava que a Terra girava em torno do sol.

Em 2015 e 2016, sob a direção de Cibele Forjaz, Denise viveu Galileu Galilei na premiada montagem homônima. Desta vez, busca sozinha, criar pontes com o presente, demonstrando que o ato de pensar e o conhecimento, são ações cruciais para a construção da verdade e evolução de uma sociedade.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância. O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 11/ 08/ 2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 08/ 2022

Marcelo Oriani, artista egresso de humor e dramaturgia da SP, lança livro com protagonista trans

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 08/ 2022

Programa Oportunidades abre chamamento para empréstimo de equipamentos de acesso à internet

SAIBA MAIS