Dell’Arte e SP Escola de Teatro

Publicado em: 04/07/2011 |

Estabelecer a combinação perfeita entre arte, cultura e cidadania sempre foi a preocupação de Myrian Dauelsberg, presidente fundadora da Dell’Arte, empresa de soluções criativas e produção de projetos culturais, que reserva parte dos ingressos de suas produções a estudantes e jovens interessados em artes.

Proporcionar acesso às variadas formas de manifestação artística e estimular a formação de plateias é o intuito dessa ação social. E, na última sexta-feira (01/07), aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco entraram nessa dança graças a uma conversa entre Romulo Ferraz, consultor de projetos culturais da Dell’Arte, e Lúcia Camargo, coordenadora dos cursos de Difusão Cultural da Escola.

Eles acabam de fechar a distribuição gratuita de 40 ingressos para uma sessão de “Viajantes Imóveis”, da companhia de Philippe Genty, no Theatro Municipal, sábado (16/07), às 20h. O espetáculo conta a história de um mágico que leva, literalmente, o público para uma viagem, usando a arte do ilusionismo como seu instrumento.

“A preocupação com esta contrapartida sempre esteve nas ideias de Myrian. Esperamos que essa ‘parceria’ com a Escola se mantenha por muitos outros projetos. Inclusive, estudamos a possibilidade de aprendizes do curso de Técnicas de Palco da Escola, realizarem estágio durante a montagem do espetáculo”, revela Ferraz.

Os aprendizes interessados em assistir a “Viajantes Imóveis”, devem se dirigir à secretaria da Escola, a partir de terça-feira (05/07), para realizar inscrição.