EN | ES

De Volta à Cena Paulista

Publicado em: 09/09/2011 |

Após longa temporada do espetáculo “Bixiga – Um Musical na Contra-Mão”, o Teatro Sérgio Cardoso fechou suas cortinas para uma reforma completa. Na última quinta-feira (8) retomou suas atividades e, para estrear sua sala de espetáculos revitalizada, leva aos palcos, hoje (9), a comédia “Ensina-me a Viver”.
 
A peça é uma adaptação teatral do filme de homônimo (título original “Harold and Maude”), dirigido por Hal Ashby, em 1971, e narra uma história de amor paradoxal, entre Harold, um jovem obcecado pela morte, e Maude, uma senhora de quase 80 anos apaixonada pela vida. 
 
Harold é um rapaz rico e sensível que sofre com a indiferença de sua mãe. Ao conhecer Maude, passa, então, a simular suicídios para chamar sua atenção. Ela, por outro lado, vive sua vida com intensidade e alegria. Deste contato entre os dois opostos, surge o enredo de uma história emocionante e bem-humorada.
 
As duas personagens são interpretadas por Arlindo Lopes e Glória Menezes, em uma encenação de João Falcão. A montagem foi encenada pela primeira vez no Brasil em 1981, com Henriette Morineau e Diogo Vilela. A direção era assinada por Domingos Oliveira.
 
 
 
 
A Reforma
 
Em agosto de 2010, teve início a reforma do Teatro Sérgio Cardoso que, segundo a Secretaria de Estado da Cultura, custou R$ 7,6 milhões. O ponto principal das obras diz respeito à infraestrutura: a fachada, antes de tijolos à vista, recebeu revestimento fuljet; nos corredores e escadas foram colocados pisos de ardósia; a bilheteria foi modernizada; o mezanino, abriga um café.
 
Tanto a sala de espetáculos principal quanto a Paschoal Carlos Magno tiveram suas capacidades aumentadas e o piso, carpete e poltronas trocados. O espaço também foi melhorado em matéria de acessibilidade – agora são oito elevadores, em vez dos quatro que existiam, e as rampas ganharam iluminação de LED.
 
 
Serviço
“Ensina-me a Viver”
Quando: Até 6/11. Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 18h
Onde: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista
Tel.: (11) 3287-8844
Ingressos: R$ 30