Cursos de Difusão Cultural Formam Mais de 790 Aprendizes

Publicado em: 08/12/2010 |

A programação dos cursos de Difusão Cultural para o segundo semestre de 2010 chegou ao fim, na segunda (13), formando 370 aprendizes, em treze cursos que abrangiam as áreas de dramaturgia, teatro de família, produção cultural, mímica corporal dramática, atuação, figurino, psicanálise, coral cênico, Commedia Dell´arte e maquiagem.

Uma segunda linha de força na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os cursos de Difusão Cultural são gratuitos e implantados sob os mesmos preceitos pedagógicos e artísticos dos Cursos Regulares. Esses cursos, firmam uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas e movimentam a população e os artistas amadores e profissionais interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais.

Durante o ano de 2010, a programação de Difusão Cultural recebeu mais de 2.350 inscrições e ofereceu vagas para 790 aprendizes. A grande procura se deu por conta do elevado nível de cada um dos cursos quanto aos seus conteúdos programáticos e também por conta de seus formadores.

Artistas como Carlos Celdrán, Isabel Setti, Aimar Labaki, Luiz André Cherubini, Evaldo Mocarzel, Sérgio Coelho, Mário Viana, Guillermo Heras, Janaina Tupan e Sebastien Loesener, Fábio Cintra, Giovanna Bartucci, Roberto Alvim, Ana Paula Galvão, Francisco Medeiros,Cida Almeida,José de Anchieta, Márcio Melo, André Guerreiro, Adriana Vaz Ramos, Sérgio Zlotnic e Vivi Tellas são o time de peso que favorece a multiplicidade na construção de conhecimento nos Cursos de Difusão Cultural.

Com o término da programação desse ano, os preparativos para o primeiro semestre de 2011 já estão a todo o vapor e a SP Escola de Teatro continua seu caminho na busca por construir um espaço de referência na formação continuada.

Assim, 10 cursos relacionados à grade dos Cursos Regulares e com temas como performance, realismo, psicanálise e produção cultural foram escolhidos para a programação do próximo semestre.

É a partir da presença de diferentes artistas, pensadores, estudantes e profissionais de áreas afins que a SP Escola de Teatro oferece possibilidades reais de realizar movimentações culturais e de criar um espaço de construção de conhecimento realmente valioso para a arte contemporânea.

As inscrições para os Cursos de Difusão Cultural do primeiro semestre de 2010 estão previstas para o mês de fevereiro. Fique sempre atento ao site que, diariamente, traz novas informações sobre o cotidiano da Escola.

Para saber mais sobre os cursos de Difusão Cultural clique aqui