EN | ES

Cursos de Dança, LIBRAS e Audiodescrição na Extensão Cultural

Publicado em: 03/06/2013 |

“Dança sem Fronteiras”, “Interpretação de Espetáculos em LIBRAS” e “Introdução à Audiodescrição para Teatro”. Eis os temas dos cursos de Extensão Cultural para os quais a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, abriu inscrições nesta segunda-feira (3). 

 

Com carga horária de 64 horas, todos eles são gratuitos e serão realizados na Sede Roosevelt da Instituição, a partir do mês de agosto. Conheça melhor cada um deles:

 

“Dança sem Fronteiras”

Orientado pela bailarina, atriz, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral, o curso propõe reparar e incentivar profissionais para trabalharem com o movimento e a dança de cada participante acolhendo a diversidade, assegurando que ninguém fique isolado e possa participar igualmente do processo criativo.

 

As aulas acontecem de 6 de agosto a 3 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Saiba mais e inscreva-se aqui.

 

“Interpretação de Espetáculos em LIBRAS”

De 5 de agosto a 2 de outubro, Sueli Ramalho e Rimar Segala capacitam os intérpretes e tradutores de língua de sinais, conhecida no Brasil como LIBRAS, preparando os alunos ao conhecimento específico da linguagem teatral em LIBRAS para contribuir com a inclusão.

 

Sueli Ramalho é autodidata, escritora, atriz e professora universitária e especialista em LIBRAS e Rimar Segala é graduado em Matemática, em Letras/LIBRAS e mestre em tradução pela UFSC. Os encontros acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Clique aqui para obter mais informações e fazer sua inscrição.

 

“Introdução à Audiodescrição para Teatro”

Com o objetivo de apresentar e discutir a audiodescrição, recurso de acessibilidade comunicacional que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual em diversos tipos de espetáculos, eventos e produtos audiovisuais, Lívia Maria Villela de Mello Motta orienta o curso de 5 de agosto a 2 de outubro.

A professora, doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC, ministra aulas às segundas e quartas-feiras, das 10h às 13h. Saiba mais e inscreva-se aqui.

 

 

Serviço

Inscrições para os cursos: 

“Dança sem Fronteiras”, com Fernanda Amaral

“Interpretação de Espetáculos em LIBRAS”, com Sueli Ramalho e Rimar Segala

“Introdução à Audiodescrição para Teatro”, com Lívia Maria Villela de Mello Motta

Quando: De 3 de junho a 14 de julho

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del