Curso técnico: Inscrição para Processo Seletivo segue até 12/11

Publicado em: 26/10/2020 |

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com inscrições abertas para as novas turmas do curso técnico em teatro, com aulas no início do primeiro semestre de 2021. O prazo para se inscrever na Processo Seletivo vai até 17h de 12 de novembro, exclusivamente pela internet, no site www.institutomais.org.br.

>> Veja aqui o edital completo

No edital são 60 vagas, divididas em oito linhas de estudo. O curso técnico de teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As turmas têm duração de dois anos.

A taxa de inscrições na seleção é de R$ 60. As aulas são gratuitas.

Confira o número de vagas por área:

Atuação – 9
Cenografia e Figurino – 15
Direção – 6
Dramaturgia – 2
Humor – 10
Iluminação – 8
Sonoplastia – 3
Técnicas de Palco – 7

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no País.

No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Quem quiser atendimento pelo nome social pode solicitar à organização da seleção até 13 de novembro.

Unidade Brás da SP Escola de Teatro. Foto: André Stefano/Acervo

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos.

O primeiro momento consiste no preenchimento de um questionário virtual (nos dias 24 e 25 de novembro), na participação de uma entrevista por vídeo chamada (entre 28 de novembro 5 de dezembro, de acordo com calendário a ser divulgado) e uma redação online (em 6 de dezembro).

As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, previsto para ocorrer de 15 a 22 de janeiro de 2021. São as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 29 de janeiro.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo