Curso grátis digital mostra a importância da educação artística

Publicado em: 17/08/2020

Em um país que infelizmente ainda pouco valoriza as artes e a cultura, o papel da educação artística torna-se fundamental na formação de gerações futuras com um novo conceito de preservação e respeito ao nosso patrimônio cultural.

Pensando nisso, o curso grátis A Importância da Educação Artística, oferecido pelo Portal Idea, mostra as principais ferramentas desta linguagem e sua necessidade na formação de cada indivíduo em uma sociedade democrática.

Entre os assuntos abordados em 80 horas de curso, estão a globalização e sua influência na infância contemporânea. Opcionalmente, quem desejar um certificado após o curso poderá pagar R$ 39,90 e recebê-lo em casa. Saiba mais neste link.


CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS