Curso grátis de dança para pessoas com e sem deficiência tem inscrições abertas na SP

Publicado em: 26/07/2021 |

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, a partir de 2 de agosto, um curso de dança online e gratuito com objetivo de proporcionar a todos os interessados a oportunidade de vivenciar técnicas de improvisação para dança-teatro na era digital.

As aulas são destinadas a pessoas com ou sem deficiência e será ministrado por Fernanda Amaral, arte-educadora, bailarina e coreógrafa. As inscrições vão até esta terça-feira (27/07). Inscreva-se já!

Adaptado a era digital, o curso cria relações com a casa, o corpo e as telas de celulares, computadores e tablets, com a realização de vídeos-dança explorando dança-teatro para criações que acolhem a diversidade dos intérpretes. Nas aulas serão utilizados os princípios da metodologia do DanceAbility desenvolvido por Fernanda ao longo de duas décadas na Europa e nas Américas.

Curso Dança sem Limites ministrado em 2017 na SP Escola de Teatro

Todas as atividades da companhia Dança sem Fronteiras são realizadas com uma abordagem na cultura corporal do movimento acessível a todos, acolhendo a diversidade dos participantes e mostrando o potencial dos participantes com o foco na criatividade e igualdade.

O projeto é idealizado e realizado com o objetivo de promover a dança contemporânea como um bem cultural acessível a todos, fortalecendo a diversidade e ampliando os horizontes artísticos e sociais para além dos rótulos, para questionar fórmulas e preconceitos sobre dança, deficiência e profissionalismo.

Fernanda Amaral

Profissional de dança teatro com carreira iniciada no País de Gales nos anos 90 e pesquisa em torno do trabalho de performance de dança-teatro. Nos anos 200 desenvolveu o método DanceAbility com bailarinos com e sem deficiência, realizando espetáculos e residências no Brasil e no Reino Unido. Em 2010 criou o Dança Sem Fronteiras, projeto que desenvolve trabalho de inclusão acolhendo artistas com e sem deficiência na cidade São Paulo.

Serviço:
Curso online | Corpo – Casa – Cidade: O encontro da diversidade na arte digital
Orientadora: Fernanda Amaral
Quando: 2 de agosto a 1 de setembro de 2021
Segundas e quartas, das 13h às 16h
Local: Curso online via Zoom
Inscrições: 16 a 27 de julho
Inscreva-se aqui: https://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março