Curso de Atuação e Direção teatral com Carlos Céldran

Publicado em: 01/01/2010 |

Em parceria com o Centro Cultural da Espanha em São Paulo / Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, a SP Escola de Teatro oferecerá um curso intensivo com o Diretor da Companhia Cubana Argos Teatro.

www.argosteatro.cult.cu

Carlos Celdrán é graduado em teatrologia e dramaturgia pelo Instituto Superior de Arte de La Habana, Cuba. Atualmente responde como professor de atuação e direção do Instituto Superior de Arte (Cuba). Ainda, recebeu dez Prêmios da Crítica, entre eles quatro Prêmios Caricato e um Gran Premio no Festival Nacional de Teatro de Camagüey.

O curso teórico-prático pretende uma participação interativa de todos os membros, desenvolvendo e investigando os princípios da direção de um texto com atores.

Os interessados deverão ter conhecimento em atuação para poder realizar os exercícios. Ainda, deverão ter lido previamente o texto sobre o qual se trabalhará: “A Gaivota”, de Anton Tchekhov.

DATAS E HORÁRIOS DO CURSO
08, 09, 10 de março, das 14h às 18h

NÚMERO DE VAGAS
30 vagas

INSCRIÇÕES ONLINE
01 e 02 de março

DIVULGAÇÃO DE SELECIONADOS
03 de março

MATRÍCULAS PRESENCIAIS
 04 e 05 de março

Espetáculo Final de Partida, a ser apresentado pela companhia no dia 12 de março, durante o Festival Iberoamericano de Teatro do Memorial da América Latina.

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo