Curso de Atuação e Direção teatral com Carlos Céldran

Publicado em: 01/01/2010

Em parceria com o Centro Cultural da Espanha em São Paulo / Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, a SP Escola de Teatro oferecerá um curso intensivo com o Diretor da Companhia Cubana Argos Teatro.

www.argosteatro.cult.cu

Carlos Celdrán é graduado em teatrologia e dramaturgia pelo Instituto Superior de Arte de La Habana, Cuba. Atualmente responde como professor de atuação e direção do Instituto Superior de Arte (Cuba). Ainda, recebeu dez Prêmios da Crítica, entre eles quatro Prêmios Caricato e um Gran Premio no Festival Nacional de Teatro de Camagüey.

O curso teórico-prático pretende uma participação interativa de todos os membros, desenvolvendo e investigando os princípios da direção de um texto com atores.

Os interessados deverão ter conhecimento em atuação para poder realizar os exercícios. Ainda, deverão ter lido previamente o texto sobre o qual se trabalhará: “A Gaivota”, de Anton Tchekhov.

DATAS E HORÁRIOS DO CURSO
08, 09, 10 de março, das 14h às 18h

NÚMERO DE VAGAS
30 vagas

INSCRIÇÕES ONLINE
01 e 02 de março

DIVULGAÇÃO DE SELECIONADOS
03 de março
 
MATRÍCULAS PRESENCIAIS
 04 e 05 de março

 

Espetáculo Final de Partida, a ser apresentado pela companhia no dia 12 de março, durante o Festival Iberoamericano de Teatro do Memorial da América Latina.
Espetáculo Final de Partida, a ser apresentado pela companhia no dia 12 de março, durante o Festival Iberoamericano de Teatro do Memorial da América Latina.

 

Relacionadas:

Uncategorised | 21/ 12/ 2020

O que é um Auto teatral?

SAIBA MAIS

Uncategorised | 21/ 10/ 2020

Nova temporada da série “Estudos do Contemporâneo” estreia neste domingo (25)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 05/ 10/ 2020

Assista ou reveja os vídeos do Seminário de Iluminação 2020

SAIBA MAIS