Inscreva-se para o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

Publicado em: 06/06/2023 | por: Beatriz Ennes

Arte gráfica do curso "Dança Contemporâneo - Corpolítico", com Sandro Borelli

Inscrições abertas para o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até 16 de junho, para o curso gratuito e presencial “Dança Contemporânea – Corpolítico”, promovido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientado por Sandro Borelli.

A formação tem como objetivo investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico; buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento; ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Ao longo das aulas, o orientador irá passar pelas seguintes abordagens: desenvolver no corpo as potencialidades do movimento enquanto instrumento histórico/político; colaborar na construção de uma sensibilização física/reflexiva do indivíduo que dança; atuar no desenvolvimento da sensibilidade, da diversidade, consequentemente do espírito crítico e ético do indivíduo.

A ação de dançar não deve ser considerada apenas como um ato de manifestação cultural de um povo, também deve ser compreendida como poesia de guerra contra as intolerâncias – uma linguagem artística poderosa na transformação do cidadão. Ou seja, sem esses valores culturais e simbólicos, o cidadão estaria reduzido à mediocridade, massa de manobra e sua base intelectual de sustentação estaria comprometida.

Inscreva-se aqui.

Fotografia preta e branca do rosto de Sandro Borelli

Sandro Borelli é artista da Dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante/SP (1997), além de coordenador do Kasulo – Espaço de Arte (2008). Foi presidente da Cooperativa Paulista de Dança (2011-2021) e docente na Escola Superior de Artes Célia Helena no curso da Pós-Graduação em Artes Cênicas (2013-2015). Dirigiu a Cia. De Danças de Diadema e atuou como artista educador de dança na periferia da cidade (1995- 1997) e em Santo André (2006-2007). É Prof. Me. em Educação Física na área de Educação Física e Sociedade pela Unicamp. Atualmente é aluno de doutorado pela mesma instituição.

+ Musical “A Cor Púrpura” reestreia em São Paulo com ator egresso da SP Escola de Teatro

Quando: 01 de julho até 12 de agosto de 2023
Sextas e sábados – 14h30 às 18h30, aulas de sextas na unidade Brás e as aulas de sábados na unidade Roosevelt
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Todes interessades e disponíveis para o contato físico. A partir de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 1 de junho de 2023 a 16 de junho de 2023
Aprovados: 22 de junho de 2023
Matrícula online: 26 e 27 de junho de 2023