EN | ES

Cultura negra é contemplada em edital da prefeitura de SP

Publicado em: 28/03/2021 |

Divulgação Nappy

A Prefeitura de São Paulo vai distribuir R$ 1,5 milhão a projetos de Arte Negra na segunda edição do Edital de Apoio à Cultura Negra no município.

A ação faz parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). As inscrições seguem abertas até as 18h do dia 26 de abril de 2021.

Segundo a Secretaria, o edital busca “Apoiar comunidades, coletivos, núcleos e artistas que realizam atividades voltadas às culturas negras em diferentes linguagens na cidade de São Paulo”.

De olho na representatividade geográfica e de gênero dentro do recorte negro, “serão selecionados, no mínimo, 10 (dez) projetos para esta edição, sendo que 50% (cinquenta por cento) dos projetos deverão ser de proponente (representação legal do projeto) feminina”.

A iniciativa faz parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, no valor total de R$ 100 milhões, em recursos próprios da Secretaria Municipal da Cultura.

O projeto tem como objetivo beneficiar 26 mil profissionais da Cultura na cidade, além de 215 espaços, em cerca de 7 mil atividades e iniciativas, que passam por dificuldades e restrições impostas pela necessidade de isolamento social na pandemia de Covid-19.

Confira o edital completo, com todas as orientações e regras AQUI.
As inscrições estão abertas até as 18h do dia 26 de abril de 2021 neste link.

O edital completo, com todas as orientações para inscrição, pode ser lido neste link.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS