Cuidando do Jardim

Publicado em: 01/07/2011 |

Em sintonia com o verde e com o meio ambiente, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco voltou mais uma vez sua atenção ao canteiro localizado na lateral do prédio, que nesta semana foi reformado e recebeu novas mudas. Alface, cebolinha, hortelã, capim santo, manjericão e boldo são algumas das espécies que ganharam espaço na plantação.

Todo o trabalho foi realizado por uma equipe contratada e coordenada por Ricardo Pettine, gerente de produção da Escola. “Reformulamos o jardim e aproveitamos para fazer uma horta. No futuro poderemos até aproveitar seus frutos na cozinha, na preparação de alimentos”, comenta Pettine.

O canteiro existe desde a primeira semana de aula de 2010, quando a primeira turma de aprendizes realizou uma série de atividades que trabalhavam a ideia de “pertencimento” ao ambiente que frequentariam durante dois anos. Inicialmente, flores, manjericões e pimentas davam cor ao espaço, que, com o passar do tempo, foi recebendo reformas até chegar ao estado atual.

“Essa manutenção deve ser uma atitude natural da nossa parte. Nós mesmos começamos esse espaço e temos que cuidar dele como se fosse uma extensão da Escola e do nosso próprio corpo. Em uma região tão carente de espaços verdes como essa, é nosso dever cuidar desse jardim”, afirma Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

A Escola não deixa de se preocupar com o meio ambiente, e constantemente promove ações que visam preservar a natureza e promover a interação entre os seres humanos. Você também quer um mundo melhor? Junte-se a nós e faça sua parte!