Crise do Teatro é Discutida no Bate-Papo Online

Publicado em: 25/10/2011 |

A crise do teatro vista pelo olhar do ator e diretor Jorge Vermelho será o tema central do Bate-Papo Online desta quinta-feira (27), das 16h às 17h, no Portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O artista desenvolveu sua paixão pelo teatro ainda criança. Após terminar o Ensino Médio, deixou São José do Rio Preto, com destino a São Paulo, onde cursou Artes Cênicas, na Faculdade Marcelo Tupinambá e na Universidade São Judas Tadeu, e, ainda, realizou algumas montagens.

Para provar que é possível manter um grupo teatral de qualidade no interior, montou, em 1989, a Companhia Azul Celeste, na qual desenvolveu uma pesquisa de linguagens. Em 1997, o coletivo ganha sua própria sede, no Mini Distrito Centenário. Desde sua fundação, a Azul Celeste já realizou mais de 25 montagens e recebeu mais de 250 prêmios nacionais de teatro.

Paralelamente ao trabalho de ator e diretor do grupo, Jorge atuou por três vezes como divulgador do Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Rio Preto. Esteve à frente do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT), durante oito anos (2001 – 2009), e do Teatro Municipal de São José do Rio Preto. Atualmente, também é responsável pela Direção Artística do Balé Teatro Castro Alves (Salvador/BA).

Realizado todas as quintas-feiras, o Bate-Papo Online tem o propósito de explorar e estabelecer diálogos com a participação de profissionais conceituados no cenário artístico e cultural do Brasil. Participar é fácil, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat. Não perca!

Bate-Papo Online com Jorge Vermelho

Tema: “A Crise do Teatro – A Perspectiva de Jorge Vermelho”

Quando: Quinta-feira (27/10), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat