EN | ES

Criatividade Derivada do Erro

Publicado em: 16/06/2011 |

Mesmo depois de ter ganhado uma bolsa para estudar fotografia contemporânea em Paris, na Cité dês Arts, Patrícia Cividanes, 31, não se considera fotógrafa. Formada em Publicidade e Propaganda, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Patrícia já atuou nas áreas de design gráfico/editorial, design para teatro, fotografia – arte, moda e teatro – e publicidade.

 

Em 2000, a publicitária estagiou como fotógrafa na O2 Filmes, com Toniko Melo, diretor do longa “VIPs”. Ainda no mesmo ano, participou das exposições coletivas “Todas as Fotos do Terceiro Andar”, em São Paulo; “Cité dês Arts”, em Paris, e “Material Store”, em Istambul. No ano seguinte, fez estágio em Direção de Arte, na NewLab, atendendo a clientes como C&A, Luigi Bertolli, Meias de Seda, FlyingHorse e Boi Gordo.

 

De 2002 a 2003, desenvolveu projeto gráfico para Nestlé, La Perla, Blue Tree Resorts, Hopi Hari, GNT, IG, Gol Linhas Aéreas, Trip e TPM. Durante quatro anos, foi chefe de arte da revista RSVP, editora Caras/Abril. No ano passado foi designer editorial da revista Natura, editora Trip. Atualmente, Patrícia é responsável por todo o material gráfico e fotográfico da Companhia de Teatro Antro Exposto, dirigida por Ruy Filho.

 

A “profissional das imagens”, como prefere ser chamada, diz que gosta de trabalhar no erro e não no convencional. É desse pensamento que partem as criativas ideias apresentadas por ela na Galeria Virtual no Portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Confira aqui