EN | ES

Criando Sua Própria Trilha Sonora

Publicado em: 26/10/2011 |

Uma dupla de aprendizes de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está engajada em um novo projeto: Bruno Boaro e Mariana Paudarco assinam a direção musical de “Ruptura – Um Processo Revolucionário”.  

 

Com texto e direção de Márcio Boaro e dramaturgia de Iná Camargo Costa, o espetáculo leva aos palcos a Revolução dos Cravos, movimento que, em 1970, desbancou a ditadura de António Salazar, em Portugal, e instaurou a democracia no país europeu. A Cia. Ocamorana tenta, a partir de um acontecimento histórico, narrar processos de ruptura social.

 

O projeto, contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, é visto, por Bruno, como o início de uma nova fase profissional. “Minha experiência se deu, até hoje, principalmente, na Companhia Ocamorana, onde trabalho já há alguns anos. Os conhecimentos que tenho acumulado estão sendo decisivos para me firmar na carreira.”

 

O aprendiz explica, ainda, a relação do trabalho dele e de Mariana na companhia com o conteúdo que absorvem na Escola. “A experiência que temos na Ocamorana, como membros do grupo e, também, participando de toda a pesquisa temática e estética, se complementa com nossos estudos no curso de Sonoplastia, e vice-versa. Temos a oportunidade de aplicar habilidades praticadas no curso, desde a análise literária até questões técnicas de equipamentos de som e montagem em diferentes espaços cênicos.” 

 

A peça ganhou tanto destaque que o grupo foi convidado a se apresentar no Fazer a Festa, o terceiro festival internacional de teatro mais antigo de Portugal, que, neste ano, chegou à sua 30ª edição. Em abril, “Ruptura – Um Processo Revolucionário” veio aos palcos brasileiros fazer sua pré-estreia, no Teatro Coletivo, mesmo local onde ocorre a nova temporada da montagem, que se inicia no dia 4 de novembro.

 

“Estamos bastante ansiosos, pois as apresentações do final do ano coincidem com o término do nosso curso na SP Escola de Teatro. Além disso, neste ‘processo duplo’, pesquisamos quais novos estudos devem ser abordados para a continuação de nossa pesquisa e formação, que não terá fim”, finaliza Bruno.

 

 

 

Serviço

“Ruptura – Um Processo Revolucionário”

Quando: De 4/11 a 4/12. Sextas e sábados, às 21h; Domingos, às 20h

Onde: Teatro Coletivo

Rua da Consolação 1623 – Consolação

Tel.: (11) 3255-5922

Entrada Franca

 
Texto: Jéssika Lopes