Criação e Confecção de Figurino é Tema de Bate-Papo Online

Publicado em: 24/11/2010 |

Com a ideia de disseminar conhecimento e abordar os mais diversos temas que se relacionam com as artes do palco, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove semanalmente conversas virtuais com renomados artistas.

Nessa semana, o convidado para o bate-papo online é Rafael Rios, diretor, professor, figurinista e aderecista, que vai abordar o tema “Criação e Confecção de Figurino”. O debate será realizado na quinta-feira (24), às 16h, no site da SP Escola de Teatro.

Rios é mestre em teatro pela ECA/USP. Como professor, realiza oficinas com os temas cenografia, adereços, teatro de revista, construção de personagens por meio da máscara e manuseio de material alternativo.

No teatro, Rios é um artista múltiplo que exerce papel como diretor, dramaturgo, figurinista, cenógrafo e aderecista. Entre seus trabalhos destacam-se os espetáculos “A Comédia da Esposa Muda”, “O Melro”, “Venenosas Flores” e “Porcelana”.

O mote do projeto Bate-Papo Online é compartilhar, abrir espaço de debate e troca de experiências do teatro brasileiro e, assim, levar temas relevantes sobre as artes do palco para o público internauta dos mais diversos estados do Brasil.

E, como quase tudo no mundo virtual, participar é muito fácil. Basta um clique para você ter a possibilidade de esclarecer dúvidas, conhecer mais o trabalho de pessoas que atuam no mercado e aprofundar seus conhecimentos nessa arte tão plural.

Artistas como Cibele Forjaz, Luis Alberto de Abreu, Alexandre Mate, Tiche Vianna, Juliana Jardim, Ésio Magalhães, Rogério Toscano e Newton Moreno já participaram do bate-papo online. Para conferir os históricos dessas conversas clique aqui.

Nessa semana, Rafael Rios e a SP Escola de Teatro já tem um encontro marcado e você é nosso convidado.

Participe e faça parte dessa história.

SERVIÇO:
Bate-Papo Online

Local:
www.spescoladeteatro.org.br/chat

Convidado: Rafael Rios
Tema: “Criação e Confecção de Figurino”
Dia: 25 de novembro (quinta-feira)