EN | ES

Corra, Produtor, Corra!

Publicado em: 26/09/2012 |

Atenção, produtores culturais! Já estão abertas as inscrições de projetos para a programação 2013/2014 dos Centros Culturais Banco do Brasil das cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O prazo termina em 24 de outubro.

As inscrições são gratuitas, aqui, onde também estão disponíveis informações sobre o eixo curatorial, os pré-requisitos e os critérios de seleção. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País.

Os projetos selecionados poderão integrar a programação das quatro unidades do CCBB, em 2013 e 2014, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).

Os critérios observados na seleção dos projetos são: relevância temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica, originalidade e ineditismo da proposta; contribuição para o fortalecimento da diversidade cultural brasileira; impacto social; adequação física aos espaços dos CCBB; compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil. Portanto, mãos à obra!




 
Texto: Majô Levenstein