EN | ES

Corpórea Companhia de Corpos abre residência gratuita para artistas negros de todo o Brasil

Publicado em: 14/06/2021 |

Estão abertas até quarta-feira, 16, as inscrições para a Residência Artística On-line promovida pela Corpórea Companhia de Corpos como parte das ações do projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)” contemplado na 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

A Cia. Tem como objetivo evidenciar o protagonismo dos corpos pretos em ações cotidianas, por isso convida artistas, bailarinas(os)(es), performers e pesquisadoras(es) da área da dança, maiores de 18 anos, que se interessem por essa pesquisa, ampliando o convite a outras pessoas que se sentirem convidadas a conhecer e participar.

“Os milhares de atravessamentos aos quais os corpos pretos são forçados a carregar, levam a um lugar de levante e empoderamento da ancestralidade do nosso povo. Com essa residência queremos aprofundar a pesquisa sobre pretitude e fomentar trajetórias periféricas a partir desse contexto. O conjunto destas experiências e ações constituirão a base da nova pesquisa artística da companhia para a criação de um novo espetáculo”, comenta a diretora geral Verônica Santos.

Serão disponibilizadas dez vagas gratuitas e podem se inscrever artistas de qualquer região do Brasil, com encontros online. Eles vão acontecer entre 28 de junho a 22 de julho. Sempre três encontros semanais, às segundas-feiras, às 18h, e terças e quintas-feiras, às 15h.

Durante a vivência, a preparação corporal será orientada pelos artistas: Márcio Dantas, Monica Aduni, Paula Sales e a diretora do projeto, que aplicarão as técnicas: danças brasileiras, dança afro, dança moderna, danças contemporâneas e balé.

O chamamento completo com todas as informações e formulário de Inscrição estão disponíveis no site: https://www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos

Mais informações em www.corporeacompanhiadecorpos.com e redes sociais @corporeacompanhiadecorpos.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS