Corpórea Companhia de Corpos abre residência gratuita para artistas negros de todo o Brasil

Publicado em: 14/06/2021

Estão abertas até quarta-feira, 16, as inscrições para a Residência Artística On-line promovida pela Corpórea Companhia de Corpos como parte das ações do projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)” contemplado na 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

A Cia. Tem como objetivo evidenciar o protagonismo dos corpos pretos em ações cotidianas, por isso convida artistas, bailarinas(os)(es), performers e pesquisadoras(es) da área da dança, maiores de 18 anos, que se interessem por essa pesquisa, ampliando o convite a outras pessoas que se sentirem convidadas a conhecer e participar.

“Os milhares de atravessamentos aos quais os corpos pretos são forçados a carregar, levam a um lugar de levante e empoderamento da ancestralidade do nosso povo. Com essa residência queremos aprofundar a pesquisa sobre pretitude e fomentar trajetórias periféricas a partir desse contexto. O conjunto destas experiências e ações constituirão a base da nova pesquisa artística da companhia para a criação de um novo espetáculo”, comenta a diretora geral Verônica Santos.

Serão disponibilizadas dez vagas gratuitas e podem se inscrever artistas de qualquer região do Brasil, com encontros online. Eles vão acontecer entre 28 de junho a 22 de julho. Sempre três encontros semanais, às segundas-feiras, às 18h, e terças e quintas-feiras, às 15h.

Durante a vivência, a preparação corporal será orientada pelos artistas: Márcio Dantas, Monica Aduni, Paula Sales e a diretora do projeto, que aplicarão as técnicas: danças brasileiras, dança afro, dança moderna, danças contemporâneas e balé.

O chamamento completo com todas as informações e formulário de Inscrição estão disponíveis no site: https://www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos

Mais informações em www.corporeacompanhiadecorpos.com e redes sociais @corporeacompanhiadecorpos.




Relacionadas:

Notícias | 21/ 10/ 2021

Thais Neres, estudante de humor da SP, estreia comédia cheia de mistérios neste final de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Clayton Nascimento, artista docente da SP, apresenta o premiado espetáculo MACACOS via Youtube

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Cia. Os Crespos apresenta Afetos e Transgressões- Um Diário de Trabalho no Youtube da SP Escola de Teatro neste sábado e domingo

SAIBA MAIS