Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Coordenador na SP Escola de Teatro, J.C. Serroni dá palestra sobre cenografia, no Sesc

Publicado em: 13/03/2017

Como parte da programação da mostra “Gianni Ratto – 100 Anos”, o arquiteto, cenógrafo, figurinista e artista plástico J. C. Serroni participa, nesta segunda (13), de um bate-papo sobre sua trajetória artística, no Sesc Consolação. O evento começa às 20h, com entrada gratuita.  

 

Serroni é um dos mais importantes nomes da cenografia e do figurino no teatro nacional. Na sua carreira estão parcerias com o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), de Antunes Filho, e a criação do Espaço Cenográfico – escola livre de cenografia. Atualmente, Serroni é também coordenador e formador dos cursos Técnicas do Palco e Cenografia e Figurino, na SP Escola de Teatro. 
 
No encontro desta segunda-feira, o artista vai abordar temas ligados à sua estética e ao panorama traçado por ele no livro “Cenografia Brasileira”, lançado em 2013 pela Edições Sesc. 
 
Os ingressos para o evento começam a ser distribuídos às 19h, no local. 
 
Mostra 
 
A mostra Gianni Ratto – que começou em fevereiro e segue até 30 de abril, no Sesc Consolação – é uma celebração ao centenário do cenógrafo, figurinista e diretor italiano Gianni Ratto (1916-2005). 
 
O evento inclui, além de palestras, uma exposição com projeções, videoinstalações, croquis, imagens e documentos de obras assinadas pelo artista, no Brasil e na Itália.
 
Confira a programação completa aqui.



Relacionadas:

Notícias | 12/ 08/ 2022

Cia. Os Satyros é destaque no Festival de Edimburgo com espetáculo The Art Of Facing Fear

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 08/ 2022

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 08/ 2022

Cia do Passáro estreia espetáculo com texto francês sobre amor LGBTQIAP+ em vários teatros paulistas

SAIBA MAIS