Convidados Premiados

Publicado em: 04/04/2012 |

Se você tivesse a oportunidade de conversar com alguns dos ganhadores do 24º Prêmio Shell, o que perguntaria? Não sabe? Então, comece a pensar, pois os quatro Bate-Papos Online deste mês, que ocorrem às quintas-feiras, às 16h, têm como convidados os atuais vencedores dessa premiação, nas categorias Melhor Autor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor.

Quem abre a programação é Rodrigo Bolzan, que recebeu o prêmio por sua atuação em “Oxigênio”, de Ivan Viripaev, com direção de Marcio Abreu. O ator já fez parte de alguns grupos paulistas, como a Companhia do Latão e o Núcleo Argonautas. Os interessados em participar da conversa virtual devem acessar o portal amanhã (5).

Na próxima semana, no dia 12/4, quem bate um papo com os internautas é Leonardo Moreira, eleito o melhor autor de 2011 com a peça “O Jardim”, a qual também dirigiu. Em 2010, Moreira teve cinco indicações ao Prêmio Shell pelo trabalho feito em “Escuro”, em parceira com a Cia. Hiato

O terceiro convidado é o diretor que foi considerado o melhor do ano passado: Nelson Baskerville. A montagem que o levou a ganhar o prêmio foi “Luis Antonio – Gabriela”. Além de diretor, Baskerville é também autor, educador e ator, tendo feito parte do elenco da minissérie “Maysa” e da novela “Viver a Vida”, ambas transmitidas pela Rede Globo. Para falar com o diretor, basta entrar no portal da SP Escola de Teatro no dia 19/4.

O último Bate-Papo Online do mês (26/4) é com Roberta Estrela D’Alva, premiada por sua atuação em “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira”, escrita e dirigida por Claudia Schapira.

O espetáculo é do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, do qual Roberta é membro fundadora. É também idealizadora do projeto “Zap! – Zona Autônoma da Palavra”, primeira “batalha de poesia” (slam) brasileira. Acesse o portal da Escola, às 16h do dia marcado, e converse com a atriz.

Bate-Papo Online com Rodrigo Bolzan

Tema: “Trabalho do Ator”

Quando: Quinta-feira (5/4), das 16h às 17h

Bate-Papo Online com Leonardo Moreira