EN | ES

Conversa Virtual com o Tema “Teatro Mutirão"

Publicado em: 08/12/2010 |

Amanhã (9), o ator Luciano Carvalho e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco realizam uma conversa virtual com o tema “Teatro Mutirão” e você é nosso convidado.

 

Para participar é muito fácil. Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat e em um clique você tem a possibilidade de esclarecer dúvidas, conhecer mais o trabalho de pessoas que atuam no mercado e aprofundar seus conhecimentos nessa arte tão plural.  

 

O mote do projeto Bate-Papo Online é compartilhar, abrir espaço de debate e troca de experiências do teatro brasileiro e, assim, levar temas relevantes sobre as artes do palco para o público internauta dos mais diversos estados do Brasil. 
 
A Cia. de Teatro Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes é formada por um grupo de trabalhadores que tem o intuito de exercer seu direito de expressar-se por meio da arte. Nascidos e criados na periferia, desde cedo, esses trabalhadores esbarraram nas diferenças de classe e hoje procuram dialogar, por meio das artes cênicas, com companheiros de todas as áreas.           
 
Para a realização de suas montagens, o grupo, que já se utilizava de espaços não-convencionais, ocupou, a partir de um mutirão, um terreno público, onde já havia um galpão. Nascia, então, o Arena Arbórea, um espaço criado com árvores em semicírculo defronte a um barranco. 
 
Segundo o grupo, essa arena traz em si proposições estéticas e a propriedade de se relacionar com arte e natureza, gerando possibilidades de movimento cultural fora dos eixos centrais e materiais propostos pela sociedade capitalista.
 
Atualmente, além de espetáculos gratuitos na Arena Arbórea, o grupo realiza oficinas diversas e recebe grupos, como o Narcóticos Anônimos, que fazem uso da sua sede.               
 
A ideia da SP Escola de Teatro em realizar bate-papos semanais é explorar  e estabelecer diálogos, convidando conceituados profissionais da atualidade para uma discussão sobre as mais variadas temáticas.
 
Artistas como Cibele Forjaz, Luis Alberto de Abreu, Alexandre Mate, Tiche Vianna, Juliana Jardim, Ésio Magalhães, Rogério Toscano, Aguinaldo Silva e Newton Moreno já participaram do bate-papo online que, realizado tradicionalmente as quintas-feiras, das 16h às 17h, oferece, a cada semana, um espaço de debate e troca de experiência do teatro brasileiro.
 

Confira históricos dessas conversas virtuais aqui.         
 

SERVIÇO:
Bate-Papo Online
                    
Convidado: Luciano Carvalho
Tema: “O Teatro Mutirão”   
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat         
Dia: 9 de dezembro (quinta-feira)
                          
Horário: das 16h às 17h