Confira os Blogs do Experimento

Publicado em: 08/11/2010 |

Faltam apenas duas semanas para as apresentações do Experimento, período em que os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco colocam em prática tudo o que aprenderam até agora, se integrando a vários grupos para compartilhar e estruturar processos de criação, tendo como fio condutor, no Módulo Amarelo, tudo o que se refere a elementos do teatro épico e a ocupação de lugares não edificados para fins teatrais.

Divididos em oito grupos, os aprendizes se prepararam com afinco para esse exercício, e agora, neste momento, estão em um período de concentração, investigação artística e ritmo acelerado para apresentar, entre os dias 16 e 19 de novembro, espetáculos inspirados nos textos “Santa Joana dos Matadouros”, de Bertold Brecht; “Hamletmachine”, de Heiner Muller; “As Troianas”, de Eurípides; “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade; “Ubu Rei”, de Alfred Jarry; “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare; “Macunaíma, de Mário de Andrade e “As Rãs”, de Aristófanes

Cada grupo desenvolveu um blog cujo objetivo é tornar público o processo desse trabalho.  Nesses blogs, podem postar textos, fotos e outros elementos que o grupo julgar importante compartilhar. A proposta é constituir um documento vivo durante o processo criativo do Experimento.

Confira esses blogs aqui e conheça, de perto, os preparativos para o Experimento https://www.spescoladeteatro.org.br/blogs/