Confira como foi o quarto e último dia da 23ª edição do Festival Satyrianas

Publicado em: 16/11/2022 |

Encerramento do 23º Festival Satyrianas | Foto: Rafa Marques

O último dia do Festival Satyrianas marcou a diversidade exuberante de artistas e público evidenciando sua importância no cenário cultural da cidade de São Paulo. Neste ano de 2022, o evento retomou todas as suas atrações de forma presencial, ocupando a região da Praça Roosevelt.

Temible Bruja CuencoParonica | Foto: Comunicação Adaap

O dia teve diversas atrações, entre elas o dramamix Temible Bruja CuencoParonica, dirigido e escrito por Mauricio Paroni, colaborador da SP Escola de Teatro,  que apresentou um texto bilíngue sobre bruxaria ilustrado por ele e Cuenca, através de leituras de mão e cartas, à maneira das bruxas medievais vividas entre o sul europeu e o norte africano.

Um outro destaque do dia foi a peça teatral Doce Silêncio, com texto e direção de Cacau Almeida, que conta a história de Thiago, um jovem que ainda mora com seu pai. Os dois compartilham uma boa relação até o filho revelar seu segredo e as emoções do pai ficam à flor da pele a ponto de pensar em expulsar seu filho de casa.

Um Doce Silêncio | Foto: Comunicação Adaap

O elenco é composto por Cacau Almeida e Romildo Souza, a codireção e a iluminação é de Kako Soares.

O monólogo performativo Platitudes também atraiu o público na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, abordando a solidão e o desamparo como temas preambulares. A montagem é uma adaptação da obra do dramaturgo francês Molière e através de uma lógica peculiar, o ator Rodrigo Melgaço explora cada tema desimportante de tal modo que se transmuta em estratégia e metodologia de análises dos desencontros de uma vida.

Platitudes | Foto: Comunicação Adaap

A direção é de Sergio Zlotnic, cenografia e iluminação de Dener Moreira, assistência de luz de Ayra Flores, sonoplastia de Alex Matos e a arte de Júlia Risi e Pedro Cipis.

Para finalizar a edição deste ano, teve o show de Drags comandado por Marcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro e responsável pelo Satyrianas Trans. Na cerimônia de encerramento duas figuras foram eleitas como personalidades satyrianas: Gustavo Ferreira, colaborador da SP Escola de Teatro e também ator e produtor do Satyros, e Sabrina Denobile, atriz e professora do Satyros.

Encerramento do 23º Festival Satyrianas | Foto: Rafa Marques

Confira a galeria de fotos:

Fotos de Rafa Marques

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais