Confira como foi o bate-papo com João Silvério Trevisan na SP Escola de Teatro

Publicado em: 24/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Lançamento do livro “Meu irmão, eu mesmo”, de João Trevisan, na SP Escola de Teatro, em 2023 | Foto: Ana de Castro/ADAAP

No último dia 13 de julho, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu o autor João Silvério Trevisan, que lançou seu novo livro, “Meu Irmão, Eu Mesmo” (Editora Alfaguara). O evento foi organizado pela Agência Diadorim e teve o apoio da Escola.

“Meu Irmão, Eu Mesmo” é a segunda parte da trilogia da dor, iniciada por Trevisan em 2017. No livro, o escritor reconta a relação de amizade entre ele e o irmão mais novo, Cláudio. Em 1992, João Silvério Trevisan descobriu estar infectado pelo vírus HIV e acreditava ter pouco tempo de vida.

No entanto, a tragédia acabou atingindo Cláudio, que faleceu aos 48 anos vítima de um câncer linfático. Em uma narrativa impactante, o autor faz um retrato de grande autenticidade sobre a experiência da perda.

O bate-papo, além de falar sobre o novo livro, abordou a carreira literária de Trevisan, uma dos mais importantes escritores da literatura brasileira e histórico militante LGBTQIA+ do país.

Veja como foi o evento:

Fotografia colorida em plano geral em lançamento de livro

Fotografia colorida em plano detalhe em lançamento de livro

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP

Notícias | 30/ 04/ 2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro