Confira como foi a estreia do espetáculo Não Somos Amigas, na SP Escola de Teatro!

Publicado em: 09/09/2022 |

Na última semana, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu a estreia da peça Não Somos Amigas, de Michelle Ferreira. Com idealização de Luluh Pavarin e direção de Maria Maya, o espetáculo é um comédia dramática que põe em cena duas mulheres separadas por um abismo geracional e que discutem com o público temas centrais na experiência humana, como a vida, a morte e o amor. A peça segue em cartaz na Instituição que até o dia 30, com apresentações sempre às sextas e sábados, 21h. Os ingressos podem ser adquiridos online, por meio do Sympla da SP.

Na trama de Não Somos Amigas, Michelle trabalhou a partir da técnica que nomeou ‘peça-jogos’ ou ‘espetáculos de quebra-cabeça’, na qual a autora convoca o espectador para ser um detetive e investigador, ocupando um papel importante e central para o desfecho da narrativa. Assim, o público se torna co-autor de suas obras.

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

No espetáculo, as atrizes Luluh Pavarin e Izabela Pimentel dão vida a duas mulheres que se encontram dentro de um apartamento na periferia de uma cidade latino-americana. Sem situar a plateia a respeito do lugar e contexto exato que envolve as duas, é travado um embate histórico diante de um documento que precisa ser assinado. Dentre as questões norteiam a narrativa estão: quem são elas e o que realmente está acontecendo? A única certeza dada desde o início do espetáculo é a sugerida pelo nome : as personagens não são amigas.

Escola de samba Estrela do Terceiro Milênio abre audição para estudantes de humor participarem da comissão de frente

Para a autora, o texto dramático emociona o público e o à reflexão sobre a vida e a morte:

“Usando uma retórica contundente que transita entre o humor, a dor e o no-sense, a obra é um manifesto a favor da participação do público e sua emancipação. É um tratado de memória, de conflito e de amor, com o qual é possível dialogar com as sensações de quem assiste.” pontua a artista.

Confira as imagens do evento!

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024