EN | ES

Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio homenageia ator e celebra novos escritores

Publicado em: 17/02/2021

Flávio Migliaccio em seu último papel na TV, como o árabe Mamede em Órfãos da Terra, de 2019/ Divulgação/TV Globo

A Frankfurt Produções, localizada no Rio de Janeiro, abriu as inscrições para o Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio- edição 2021, que homenageia o grande artista que faleceu em 2020 aos 85 anos.

O edital contempla dramaturgos de todo o Brasil e selecionará peças inéditas que não tenham recebido montagens ou leituras públicas e que também não sejam adaptações de livros, filmes ou outros roteiros.

Há duas categorias- adulto e infanto-juvenil- e cada autor pode enviar até 2 textos autorais para cada classificação. Na categoria infantil o concurso conta com o apoio cultural do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude – CBTIJ.

O primeiro colocado receberá um troféu e a chance de encenar o texto em horário nobre do Teatro Solar de Botafogo, na capital fluminense, com divisão de bilheteria 50% para o teatro e 50% para a produção. O vencedor também terá a obra publicada em e-book e em formato físico pela Editora Telha.

O segundo e o terceiro colocados conquistarão outros bons prêmios.

As inscrições estão abertas até 15 de março e o resultado será divulgado no dia 04 de maio. O valor para cadastrar é de R$ 20,00 por texto submetido à banca julgadora formada por cinco profissionais que não tiveram ainda seus nomes divulgados.

Flávio Migliaccio merece esta e todas as homenagens possíveis. Ele foi um dos mais célebres atores brasileiros, com uma carreira brilhante que durou mais de 60 anos e fez história na atuação e dramaturgia nacional, tanto no teatro como na TV.

Saiba mais informações do festival no site oficial da produtora Frankfurt.




Relacionadas:

Notícias | 27/ 05/ 2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 05/ 2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

TBT: Relembre a Sala Verde da SP Escola de Teatro, iniciativa ambiental localizada na sede Brás

SAIBA MAIS