Concurso Cultural FotocenaSP

Publicado em: 08/10/2010 |

Diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras. E elas podem estar sintetizadas em 140 caracteres ou menos. Para provar que isso é possível, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança, hoje (8), em contraponto ao Minidrama, o concurso cultural FotocenaSP.

Assim como o Minidrama, que recebeu mais de dois mil textos, dos quais 53 foram selecionados e serão editadas em breve, o FotocenaSP oferece, também via Twitter, um  novo alvo para atiçar a imaginação e a criatividade dos participantes: uma foto.

A proposta do FotocenaSP é que os participantes criem um texto para a imagem postada pela Escola em seu Twitter. Pode ser o começo, o meio ou o fim de uma história, afinal, quem conta um conto aumenta um ou mais pontos. E o fim dessa história pode ser o começo de outra!

Sem afrontas, nem paradigmas, o concurso é uma grande brincadeira mesmo. O objetivo? Gerar mais interatividade e estabelecer redes de pessoas interessadas em criar, imaginar, sentir e rir. Por isso, o tema é livre. E já que a arte é o terreno da liberdade, cada participante pode escrever sobre aquilo que quiser, só não vale utilizar frases preconceituosas ou agredir, quem quer que seja.

Para participar, basta seguir @escoladeteatro no Twitter e escrever o diálogo entre as duas pessoas que aparecem na foto. Lembrando que é preciso respeitar o limite de 140 caracteres, contando com tag #fotocenasp. O concurso começa hoje (8) e termina na quinta-feira (20).

Não tem segundo e nem terceiro lugar. Aquele participante que escrever a história mais legal, criativa e inesperada, ganha uma camiseta e uma eco bag da SP Escola de Teatro.

Está lançado o desafio. Participe!

Foto: Rodrigo Meneghello