EN | ES

Concurso britânico oferece a dramaturgas brasileiras prêmio de R$2600 por peças curtas em inglês

Publicado em: 22/07/2021 |

A dramaturga inglesa Tamara von Werthern e a diretora britânica-alemã Lily McLeish, criadoras da plataforma Fizzy Sherbet, que visa empoderar e dar visibilidade a escritoras e teatrólogas do mundo todo, convidam dramaturgas, roteiristas e mulheres no geral que investem na escrita criativa a se inscreverem na iniciativa “Fizzy Sherbet: women’s voices from across the world” (“Fizzy Sherbet: vozes femininas ao redor do mundo, em tradução literal”).

As dramaturgias selecionadas precisam estar em inglês, com um tamanho de aproximadamente 15 páginas, podendo ser encenadas em peças curtas entre 10 e 20 minutos. É necessário que tenham até 4 personagens, mas o tema é livre, sem limitação temática ou temporal.

Diego Pallardó, artista docente da SP, produz monólogo sobre a cotidiana luta feminista

Em conversa com a SP Escola de Teatro, as artistas afirmam que o importante é ser criativa, pensar grande e ter um texto arrojado e original. Elas afirmam estar muito interessadas nos textos autorais de escritoras brasileiras.

As dramaturgas selecionadas vão ganhar um prêmio de £400 (aproximadamente R$2867,00 no câmbio atual), uma leitura no podcast Fizzy Sherbet e uma encenação em formato radiofônico.

As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto às 23:59 do horário de Londres. O texto precisa estar salvo em PDF ou Word e ser enviado para o e-mail: fizzysherbetsubmissions@gmail.com .

Mais informações no site: https://www.fizzysherbetplays.com/submissions




Relacionadas:

Notícias | 11/ 07/ 2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 07/ 2025

Curso “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea” inicia na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 07/ 2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS