Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Conceição Evaristo participa de live sobre sobre novas narrativas para a cultura

Publicado em: 11/08/2020

Grande nome da literatura brasileira contemporânea, a escritora mineira Conceição Evaristo participa de uma live sobre “Narrativas para novo(s) mundo(s) – Os lugares da cultura” nesta terça (11) às 17h. A conversa será transmitida no YouTube.

Mulher negra consagrada na literatura e doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense (UFF), Conceição Evaristo teve sua entrada negada pelos acadêmicos da Academia Brasileira de Letras, o que gerou fortes críticas à tradicional instituição literata.

Ela vem sendo uma grande referência da representatividade nas artes bem como na criação de novos discursos e paradigmas para o campo artístico, que precisa tornar-se menos eurocêntricos e preconceituosos com a diversidade.

Na live que integra o Webinário Conversas sobre Perguntas, Conceição vai abordar a linguagem poética e outros modos de interpretar e dizer o tempo, os seres e as relações.

Já a crítica de arte Júlia Rebouças pretende discutir com a autora essas novas proposições, visões sociais e construções coletivas para a cultura contemporânea, além de abordar qual é o papel das instituições culturais nos novos cenários.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 17/ 08/ 2022

Tradutor de Silêncios, peça com textos de Mia Couto, estreia na sede Roosevelt da SP nesta sexta (19)

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Marici Salomão e Rodolfo García Vázquez participam de evento promovido pelo CPT do Sesc sobre dramaturgias moduladas pela tecnologia

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022

SAIBA MAIS