EN | ES

Comunicação e Arte do Ator

Publicado em: 31/03/2011 |

Aperfeiçoar o desempenho cênico do ator, a partir de um mergulho nas diversas áreas da formação dramática criando, assim, um substrato para a pesquisa e a atuação na área teatral é o objetivo da pós-graduação latu-sensu “Comunicação em Arte do Ator”, oferecida pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

A especialização tem como público alvo profissionais com formação universitária nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes ou áreas afins, sobretudo, a dos cursos de Comunicação, Letras, Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, História, Sociologia, Educação Artística e Artes Cênicas.

 

As aulas serão ministradas no Fórum da Cultura, na cidade de Juiz de Fora, aos sábados e divididas em parte teórica e atividades práticas com elementos ligados ao corpo, à voz e a técnicas de interpretação.

 

Em um tempo em que, cada vez mais, os atores e profissionais de teatro buscam o aprimoramento como forma de qualificação e crescimento profissional, esse curso representa a oportunidade para um mergulho no universo cênico, em seu múltiplo e inesgotável campo expressivo, onde é imprescindível percorrer, também, o caminho da pesquisa.

 

As inscrições, no valor de R$50,00, estão abertas até o dia 08 de abril e podem ser realizadas no Fórum de Cultura, situado na Rua Santo Antônio, 1.112, no centro da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, das 9h às 12h; e das 14h às 18h; e, também, via Sedex, sendo que somente serão aceitas as inscrições postadas até o dia 08 de abril e recebidas até o dia 14 de abril.

 

Para acessar a ficha de inscrição. Acesse o Link http://www.ufjf.br/artedoator/processo-seletivo/

 

Informações: http://www.ufjf.br/artedoator/