EN | ES

Compra-se Saúde

Publicado em: 16/05/2011 |

“Notamos que a saúde é um bem de consumo, pois pagamos por remédios, vitaminas, comidas consideradas mais saudáveis, academia, etc. Essa necessidade psicológica de ‘comprar a saúde’ faz surgir o consumo desenfreado”, comenta a aprendiz de Direção Antonia Mattos sobre o Experimento que o Grupo Oito começa a realizar, a partir do texto “Van Gogh. O Suicidado da Sociedade”, de Antonin Artaud. 

 

A performatividade proposta pelos atores do curso de Humor ganha vida quando o grupo se junta e discute sobre os conceitos que eles podem desenvolver. Baseados na parte do texto que fala sobre medicalização, os integrantes expandem o assunto estudado e tratam da saúde como um todo.

 

Após o trâmite teórico, as formas de apresentação começam a ser estudadas. Em várias reuniões são discutidas a ideia central e as possíveis considerações para se chegar a um senso comum. A conclusão se transforma no tema abordado: consumo desenfreado.

 

Gabriel Granado, aprendiz de Humor, demonstra certo receio com a proposta de seu grupo para o Experimento: “Confesso que tenho medo de que o que nós pensamos e bolamos fique só na nossa cabeça, que não consigamos passar, através de nossa atuação, o que realmente queremos transmitir”. 

 

Confira mais fotos na Galeria Multimidia.