Publicado em: 16/03/2011 |

Pelos corredores da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco não é raro encontrar aprendizes que, por meio das artes, desejam mudar o mundo em que vivem.

O jovem André Martins, do curso de Direção, vem de Cabreúva, cidade do interior de São Paulo, de terça a sábado, em busca de um ideal. Ao enfrentar inúmeras dificuldades, desde o tempo de viagem até o constante e conturbado trânsito paulistano, ele acredita na magia do teatro para transformar a sociedade em que está inserido.

O aprendiz, que atua como palhaço para o Circo Vox e ministrou, por cerca de um ano, aulas de teatro em uma escola da capital paulista, tem como objetivo levar todo o seu conhecimento para sua cidade natal.

Para compartilhar todo o conhecimento adquirido, Martins planeja montar um grupo de artes em sua cidade. “Tenho o sonho de ter um grupo de dança e de teatro, para oferecer a oportunidade às pessoas que sonham em viver das artes cênicas. Já dei aulas de teatro e, estudando aqui na Escola, minha bagagem aumentará.”