EN | ES

Companhia do Feijão Celebra Seus 15 Anos

Publicado em: 19/04/2013 |

Comemorando 15 anos de existência, a Companhia do Feijão apresenta agora o resultado de sua mais recente investigação artística: o espetáculo “Armadilhas Brasileiras”, que entra em cartaz hoje (19), às 21h, cumprindo temporada no sede da companhia. Como complemento da programação especial de aniversário, o grupo promove, ainda, uma série de encontros, debates e leituras em São Paulo e em outras seis capitais brasileiras.

 

“Armadilhas Brasileiras” (Foto: José Romero/Divulgação)

 

A montagem tem direção de Pedro Pires, que assina a dramaturgia ao lado de Zernesto Pessoa e usa da fábula para falar sobre e um grupo de teatro que está encenando uma peça em estilo épico (atores-narradores). Essa peça é ambientada na década de 1920 e tem como mote uma crise econômica mundial, a revolta dos trabalhadores e o desfecho da situação, que vem em forma de uma revolução trabalhadora e, enfim, a tomada do poder.

 

No entanto, com o decorrer do espetáculo, conflitos começam a surgir, gerando impasses entre os próprios atores, que divergem sobre os rumos que a história deve tomar, até que ela muda completamente de direção. 

 

O elenco da encenação traz Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Flávio Pires, Guto Togniazzolo e Vera Lamy. O espetáculo fica em cartaz até 17 de junho, com entrada gratuita.

 

 

Serviço

Peça: “Armadilhas Brasileiras”

Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingos e segundas, às 20h (Até 17 de junho)

Onde: Companhia do Feijão

Rua Dr. Teodoro Baima, 68 – República

Tel.: (11) 3259-9086

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del