Companhia alemã Circle of Eleven apresenta peça de mímica em São Paulo

Publicado em: 27/01/2015 |

“Leo”, o mais novo espetáculo de mímica da conceituada companhia alemã Circle of Eleven, entra em cartaz hoje (27), na Caixa Cultural São Paulo, onde cumpre curta temporada gratuita até este domingo (1).

Voltada para o público de todas as idades, a montagem utiliza a mímica com o propósito de criar um universo de ilusão de ótica. A trama se passa em um quarto, onde um homem inseguro vive, como que preso em cativeiro. Junto com ele está sua mala, uma companheira que alivia a sensação de desconforto proporcionada pelo ambiente.

(Foto: Divulgação)

Com direção de Daniel Brière, a obra conta com atuação do ator Julian Schulz, que coloca em cena todo seu repertório gestual para dar vida ao texto. Enquanto isso, uma câmera filma seus movimentos e projeta as imagens em uma tela gigante. O clima lúdico e a linguagem do circo permeiam a obra, que surpreende o espectador com suas reviravoltas.

“Leo” levou uma série de prêmios do Festival Fringe de Edimburgo, como o Tambor Best of Edinburgh Awar, Three Weeks Editors Award e Scotsman Fringe First Award.

“Leo”

Quando: De 27/1 a 1º/2, às 19h15; sessões extras nos dias 30/1 e 1º/2, às 16h

Onde: Caixa Cultural São Paulo

Praça da Sé, 111 – Sé